terça-feira, 9 de abril de 2013

Capítulo 8 - Le Petit Prince

Oi, aqui é a Gi

Hoje eu vim falar de "O Pequeno Príncipe". Na minha ultima visita à casa da Vic eu o peguei emprestado, porque né, todo mundo tem que ler esse livro antes de morrer! E nesse último final de semana (06/04), eu sentei para ler e terminei no mesmo dia, sem saber que a publicação fazia aniversário de 70 anos, coisa do destino né? ><'




O Pequeno Príncipe tem uma narrativa fácil de ler, afinal na teoria é um livro infantil, mas os pensamentos do principezinho tocam qualquer coração peludo por aí, sendo assim um livro pra todas as idades.
Eu disse na "teoria" porque acho que uma criança não vai conseguir entender sozinha o que o autor quer realmente passar, eu gosto de pensar que é um livro feito para a família... Me imagino num futuro não-próximo lendo esse livro para meus filhos, ajudando-os a entender o que o autor quer dizer com a frase "o essencial é invisível aos olhos".





O pequeno príncipe é uma criança que vive num planeta muuuuuuuuuuito pequeninho, chamado Asteroide B-612, lá tem três vulcões que lhe batem o joelho e uma rosa. A semente da rosa chegou do nada lá e o principezinho cuidou dela até ela desabrochar. A rosa sempre falava com ele, sempre pedia coisas, reclamava, e se achava durona com seus 4 espinhos, mas nada nunca estava bom para ela, um dia o principezinho, bravo, decide visitar outros planetas para ficar longe da flor por uns tempos...





O Pequeno Príncipe é conhecido por suas frases fofas, e mesmo você que não leu deve conhecer alguma!




Além dessa, aqui vou deixar umas que eu gosto bastante!


"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção."
“As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?”


Dependendo do estado psicológico em que você está no momento pode parecer muito meloso, mas você supera isso, e no final vai tirar bom proveito... O Pequeno Príncipe se tornou um livro muito especial para mim.


Bom é isso, até a próxima!



7 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler... deve entrar para a minha "Lista de coisas para ler antes dos 30" ^^/... eu assistia o desenho e a versão nova do Discovery Kids é muito fofinha <3

    Adorei.

    E para de reclamar... você escreve legal =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenho e o livro é bem diferente Lu, mas os dois são lindinhos! Hehe! Valeu XD
      Vc sabe que eu sou um pouco mimimi kk

      Excluir
  2. Gi, ficou muito fofo. Essa é sua primeira resenha de verdade, não é? \o/
    Irmã orgulhosa no recinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a da Lari né ju, mais minha minha essa é a primeira (:
      Fico feliz que você gostou *-*

      Excluir
  3. Que lindinho, Gi.*-*
    Adorei a resenha.
    Eu tenho dois exemplares, um em francês e outro em português <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero uma cópia em francês também! E conseguir lê-la um dia, também rs

      Excluir